PISTACHE GANACHE
000241450026.jpg

nós

Saiba mais sobre nós do Atelier Pistache Ganache

foto: vtao takayama

NÓS

Somos Pistache Ganache, um atelier de design localizado em São Paulo. O atelier foi criado em 2015 por André Romitelli e Martina Brusius tomando um sorvete na estação Cadorna em Milão.

PESQUISA

Exploramos e desenvolvemos projetos que busquem examinar o papel do designer na concepção e ciclo de vida de cada objeto, construindo vínculos afetivos entre o usuário e o mesmo. Cada projeto estrutura-se a partir de uma narrativa, em histórias que remetem ao passado dos objetos ou lugares, resignificam seu presente e criam novas perspectivas para o futuro.

Consideramos que os projetos sintetizam o que chamamos de sustentabilidade afetiva, um conceito que busca vincular o usuário com o objeto de modo mais perene através da empatia. Acreditamos que a história de cada objeto possa criar laços mais duradouros, e se reinventar conforme o transcorrer do período de vida daquele objeto.

CRIAÇÃO

Nossas criações nascem da deriva. De uma colisão não programada, da gestão do imprevisto, de um percurso desconhecido, de um material descontextualizado, de um livro com páginas faltando. Nosso modus operandi é a incerteza, o imprevisível, e o resultado, um processo em andamento. Os objetos e narrativas ganham vida própria ao permitir que se manifestem livremente em nosso atelier, e se recriam conforme novas necessidades ou temáticas surgem.